Gestão de equipes externas: ferramentas que auxiliam nisso

A gestão de equipes externas pode ser eficiente ou conturbada. Usar áudio ou videoconferência é o que fará diferença na comunicação da sua empresa.

A gestão de equipes externas de uma empresa depende de boas ferramentas de conferência à distância. Caso contrário, simplesmente não há comunicação eficiente. Freelancers e trabalhadores em home office devem ter recursos de áudio ou videoconferência disponíveis para conversar com os supervisores e outros colegas de trabalho.

Como eles podem se sentir (e ser) parte integrante dos projetos e da rotina profissional se ficarem de fora das reuniões importantes?!

O papel da gestão de equipes é criar e facilitar o processo de integração dos colaboradores com a empresa. Nesse sentido, confira como as ferramentas do ConferenciaCorp podem ajudar:

Gestão de equipes com audioconferência para reuniões diárias

Quanto maior é o fluxo de reuniões, mais fácil da comunicação se perder no meio do caminho. Alguém ficou de fora da reunião, chegaram atrasados, pegaram trânsito. Tudo isso pode ser um problema.

Realizar a gestão de equipes com audioconferência é uma medida prática. Os seus colaboradores não terão que instalar softwares ou irem até algum local físico. Basta que liguem com qualquer tipo de telefone para o número indicado e usem a senha para acessar a sala virtual.

Esse processo simples com o Áudio ConferenciaCorp disponível 24 horas por dia não deixará ninguém de fora das suas reuniões.

Integração com os colaboradores remotos e não-remotos

A gestão de equipes da empresa tem o papel de construir uma comunicação forte entre os colaboradores remotos e não remotos. Como um projeto pode ser plenamente desenvolvido se o único freelancer do grupo nunca está presente nas reuniões?!

O mesmo vale para o trabalhador em home office: ele não deve ficar isolado apenas porque não tem presença física na empresa. Evite esses erros de gestão de equipes com videoconferência do ConferenciaCorp.

Os colaboradores só precisam ligar a webcam ou usar o aplicativo de videoconferência em qualquer dispositivo Android e IOS. Pronto! Ainda, podem compartilhar a tela se precisarem. Fácil e prático.

gestão de equipes externas

Webconferência para treinamentos

Desenvolver treinamentos que possam ser realizados por webconferência resolve a questão de incluir os freelancers e os trabalhadores em home office. Você tem em mãos recursos de audioconferência, videoconferência, apresentação, chat e compartilhamento de tela. Ou seja, diversas ferramentas para realizar os treinamentos para muitos colaboradores de forma simultânea.

A gestão de equipes fica mais fácil quando você tem em mãos uma ferramenta de conferência à distância com tantos recursos.

Videoconferência para reuniões com a diretoria

O ConferenciaCorp conta com uma ferramenta que pode ser integrada com salas de videoconferência físicas. Essa possibilidade ajuda na gestão de equipes externas. Assim, o freelancer ou trabalhador em home office pode ser incluído facilmente nas reuniões toda vez que a diretoria se reunir na sala física.

Essa integração rápida evita o problema de o colaborador estar sempre ausente, principalmente em reuniões de última hora.

Audioconferência para reuniões de última hora

A gestão de equipes lida constantemente com o desafio de realizar reuniões de última hora. O ConferenciaCorp pensou nisso ao desenvolver uma opção de audioconferência que fica disponível 24 horas por dia, o ano inteiro.

Independente do horário e localização dos colaboradores, é só pegar o telefone e ligar para o número disponibilizado e acessar a sala virtual com senha. Em empresas que contam muito com o inesperado e que possuem volume de trabalho grande, tem uma solução que atende as altas demandas.

Portanto, a gestão de equipes externas tem um grande aliado: ferramentas de conferência à distância do ConferenciaCorp. Você pode pensar ainda em outros tipos de reuniões e é fácil incluir áudio, web ou videoconferência para gerenciar os seus colaboradores.