Você faz parte da categoria de empresas eficientes? Acompanhe esses hábitos para descobrir!

Empresas eficientes em comunicação possuem hábitos com grande influência.

Especialmente no relacionamento com seus clientes, colaboradores, fornecedores, investidores e uma série de contatos que fazem parte do crescimento corporativo.

Benefícios de pensar em uma comunicação eficaz

Você sabe que, sem a comunicação, é impossível estabelecer vínculos profissionais e passar a mensagem certa para as pessoas que mais importam.

É por isso que as empresas eficientes têm a comunicação como parte de sua visão estratégica.

Aplicar certos hábitos na sua rotina profissional abrirá um leque de possibilidades. Veja quais são e confira se você aplica alguns deles:

empresas eficientes

Empresas eficientes são excelentes em comunicação

#1 Empresas eficientes acompanham as tendências de tecnologia e comunicação

Essas sabem quais são as ferramentas mais usadas, quais ações passaram a ser tomadas, por que são indicadas por especialistas e o impacto nos negócios.

Esse hábito:

  • Abre espaço para a inovação;
  • Gera oportunidades de negócios;
  • Aprimora os processos tradicionais;
  • Ajuda a reduzir custos,
  • Resultados melhores a longo prazo.

#2  Empresas eficientes inovam suas tecnologias de comunicação

Não adianta acompanhar tendências e se manter no passado.

Empresas eficientes não têm medo de inovar e usam tecnologias que contribuam em todos os processos de comunicação. Como no contato com o cliente, vendas e atendimento operacional.

Com esse hábito, busca-se:

  • Mais produtividade para desenvolver projetos;
  • Rapidez no atendimento de clientes à distância;
  • Menos cancelamento de reuniões;
  • Integração de equipes com tecnologias de comunicação especializadas,
  • Mais resultados e otimização do tempo.

#3 Empresas eficientes implementam ferramentas de conference call

Quando há a consciência de inovar para não ficar para trás, outro hábito que torna as empresas eficientes é a implementação de ferramentas de conference call na rotina. Como a videoconferência, que transforma a dinâmica da comunicação.

Sabe aquele receio de não conseguir reunir seus colaboradores em uma mesma reunião? Isso não acontece com a videoconferência.

Esse hábito inovador e necessário garante que:

  • A comunicação sempre em dia, independente da localização de seus contatos ao redor do mundo;
  • Reuniões profissionais e nunca impessoais;
  • Qualquer número de pessoas em uma mesma conferência;
  • Redução nas viagens;
  • Sem perder mais tempo no trânsito;
  • Mais reuniões e menos cancelamentos;
  • Videoconferência pronta para ser usada na hora que precisar;
  • Recursos de áudio e vídeo;
  • Segurança da informação;
  • Gravação da reunião,
  • Dinâmica, produtividade, interatividade e uso eficiente do tempo.

#4 Empresas eficientes treinam seus colaboradores e clientes para uso de videoconferência

Por mais simples que uma ferramenta de colaboração possa ser, é imprescindível que colaboradores e clientes saibam a sua importância e modo de uso.

Desta forma, as empresas eficientes de fato preocupam-se em evitar problemas de conexão e confusão na hora de acessar uma videoconferência.

Esse hábito proporciona:

  • Clima agradável durante as videoconferências;
  • Todos focados no que mais importa;
  • Fácil e rápida adaptação;
  • Redução de custos para todos os envolvidos;
  • Incentivo ao trabalho colaborativo,
  • Impacto positivo na comunicação.

#5 Empresas eficientes analisam o desempenho de seus colaboradores com videoconferência

Depois de um período de uso, as empresas eficientes analisam como foi o desempenho de uso de seus colaboradores e se as metas foram alcançadas. Como mais produtividade, reuniões mais dinâmicas, treinamentos mais frequentes

Com esse hábito:

  • Verifica-se a adaptação dos colaboradores;
  • Correção de uso da videoconferência;
  • Identificação dos perfis que não se adequam ao trabalho remoto;
  • Identificação de novas atividades que podem ser realizadas com videoconferência, como os treinamentos de equipes.

#6 Empresas eficientes apostam sempre em tecnologia especializada

Esse é um hábito essencial de empresas eficientes, que aceitam apenas o melhor em tecnologias de comunicação.

Não é nada produtivo confiar em ferramentas que não possuem procedência confirmada e não são desenvolvidas pensando no mercado corporativo.

Escolher tecnologia especializada, resulta em:

  • Dinheiro bem-investido;
  • Custo benefício;
  • Suporte técnico e atendimento especializado;
  • Adaptação e uso para a comunicação corporativa,
  • Qualidade e alta capacidade.

Identificou os hábitos das empresas eficientes que você pode aplicar para ter resultados diferentes do que vem recebendo até agora?

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