Se você se preocupa em inovar a comunicação e engajar seus colaboradores, algumas ferramentas podem ser a solução

Inovar a comunicação é uma necessidade constante às empresas que querem aprimorar a produtividade e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Quem não deseja alcançar os melhores resultados, não é mesmo?

Para alcançar resultados melhores, é impossível não considerar a tecnologia.

Com ela você compartilha informações rapidamente, há colaboração online de equipes e fornecimento de verdadeiros canais de comunicação.

Se você se cobra resultados hora e outra, com dificuldade para gerenciar atividades, reunir equipes em uma mesma chamada e não quer mais atrasos que abalem a rotina da empresa… Veja como essas ferramentas abaixo podem ajudar a inovar a sua empresa:

Inovar a comunicação

Inovar a comunicação é uma necessidade constante às empresas

#1 Videoconferência

Você com certeza já teve que desmarcar reuniões pela dificuldade de reunir pessoas em um mesmo ambiente, certo?

E com a dinâmica do dia a dia, esse tipo de problema não pode ser uma constante.

Para não perder mais tempo e negócios, a videoconferência é a solução ideal para reuniões corporativas sem esquecer o toque pessoal de uma conversa presencial:

  • A videoconferência funciona com o navegador de Internet;
  • Possui a opção de instalação ou não de programas e aparelhos;
  • Os convidados da conferência recebem um convite de acesso;
  • Chat para os convidados conversarem no modo público ou privado;
  • Equipes grandes ou pequenas,
  • Em tempo real, de qualquer lugar do mundo, seus colaboradores nunca mais ficarão de fora de uma reunião.

#2 Trello

Produtividade sem organização não existe. O que significa que uma ferramenta para organizar as atividades da empresa é uma solução poderosa.

Imagine poder interagir com equipes de diferentes projetos, distribuir tarefas, acompanhar andamento de atividades e conversar com todos os envolvidos em um único ambiente virtual?

Esse é o papel do Trello:

  • Permite que você crie “quadros” e, dentro de cada um, colunas de listas com tarefas;
  • Criação de times com seus próprios grupos de quadros de atividades;
  • Calendário com cartões de tarefas: adicione membros, checklists, detalhes, comentários e muito mais;
  • Organização e coordenação de projetos, equipes, setores da empresa;
  • Interface simples e intuitiva, fácil de usar e adaptar às suas necessidades profissionais,
  • Avisos por e-mail quando uma tarefa está atrasada.

E você pode baixar o aplicativo no celular também!

#3 Google Agenda

Há quem subestime a capacidade de ferramentas de agenda online. Mas vale reconsiderar o uso que o Google Agenda vem recebendo na sua empresa.

Inovar a comunicação com um calendário colaborativo é permitir maior interação com os seus colaboradores.

  • Com o aplicativo no celular, qualquer evento adicionado também pode ser acompanhado pelo computador e  em outros dispositivos móveis;
  • Cria e organiza agendas de reuniões e projetos para diferentes equipes;
  • Lembretes das suas reuniões mais importantes;
  • Adicione quantos colaboradores quiser;
  • Crie agendas mensais de reuniões presenciais e conferências à distância para se organizar e estar em dia com as suas atividades,
  • Integração do Google Agenda ao email e contatos.

#4 Google Drive

Conte com uma ferramenta que, além de colaborativa, ainda é integrada à criação de documentos, planilhas e apresentações de slides online, como o Google Drive.

Com essa ferramenta:

  • Os membros da equipe podem editar documentos de qualquer lugar;
  • Compartilhar pastas para armazenamento de arquivos correspondentes às tarefas em andamento;
  • Criação colaborativa de apresentações, documentos e relatórios,
  • Fazer backup.

#5 Asana

Sabe quando você pergunta a todo instante via e-mail se tal tarefa foi cumprida e as pessoas demoram a responder?

O Asana pode ser a solução para o gerenciamento de tarefas e otimização de tempo.

Com esta ferramenta:

  • Crie times de acordo com projetos ou setores da empresa;
  • Em cada time, cadastre as tarefas para os colaboradores correspondentes;
  • Em formato de listas, as tarefas ainda podem receber subtarefas, detalhes de projetos e assinatura às pessoas responsáveis;
  • Datas de entrega,
  • Relatórios para acompanhar as tarefas criadas, para quais pessoas foram designadas e tarefas concluídas.

Essa ferramenta também possui aplicativo para celular!

Se você não usa nenhuma dessas ferramentas, principalmente a videoconferência para inovar a comunicação da sua empresa, está na hora de mudar para melhor.

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