O recrutamento e seleção de pessoal de maneira online otimiza tempo e possui o melhor custo benefício!

Os modelos de recrutamento e seleção de pessoal se transformaram com o passar dos anos. E não é para menos… Com as mudanças da sociedade e a influência da tecnologia, foi preciso inovar, inclusive no momento de selecionar profissionais para as empresas.

Mas é importantíssimo mencionar que o relacionamento humano e a comunicação ainda são bases importantes nos negócios. Aí a tecnologia é considerada parte de um desenvolvimento inevitável! E, claro, deve ser integrada para potencializar os resultados das organizações.

É por isso que o recrutamento e seleção de pessoas passa, cada vez mais, a ser feito de maneira online e sem perder o lado humano dessas atividades de contratação. Quer saber como? Acompanhe as dicas do ConferenciaCorp!

5 passos para recrutamento e seleção de pessoal de forma online

1. Ferramentas eficientes

A contratação de pessoas para sua organização é assunto sério, certo? Um colaborador que não se encaixe com os objetivos, diretrizes e cultura da empresa pode ter um impacto negativo em seus negócios. E, em todo caso, não trará bons resultados.

Por isso, ao fazer o recrutamento e seleção de pessoal de forma online, verifique muito bem a ferramenta usada para tal.

Tome cuidado para que o barato não saia caro e escolha por um recurso eficiente como o do ConferenciaCorp: nossa webconferência!

Web ConferenciaCorp

De maneira prática é possível realizar o recrutamento e seleção de pessoal online, sem a necessidade de instalação de softwares. Assim, facilitando a comunicação tanto para recrutadores quanto para candidatos.

A ferramenta ainda reúne funcionalidades fundamentais, como:

  • Compartilhamento de tela em tempo real;
  • Apresentações interativas em forma de slides;
  • Videoconferência, realizada pela webcam;
  • Audioconferência por meio do computador ou telefone de acesso;
  • Chat para comunicação textual;
  • Gravação das entrevistas para consulta posterior.

2. Orientação e preparação dos candidatos

Após a contratação do serviço de Web ConferenciaCorp, você já tem tudo para começar o seu recrutamento e seleção de pessoal.

A partir desse momento, você já pode considerar o processo aberto, a começar pela orientação e preparação dos candidatos. Para isso, informe sobre os recursos necessários para a entrevista online, como boa conexão de internet; ambiente adequado para a conversa e disponibilidade.

Basta, então, marcar dia e horário para que a seleção seja feita de qualquer lugar do mundo!

3. Recursos a seu favor

O recurso e as funcionalidades do serviço do ConferenciaCorp permitem que você utilize a seu favor no momento da seleção, principalmente para manter uma comunicação adequada e “humana”, como podemos dizer, com seus candidatos.

Faça perguntas elaboradas, siga um roteiro com tópicos, mostre uma apresentação com slides, utilize o chat e muito mais.

Assim, você conseguirá conhecer melhor os candidatos de maneira próxima e garantir uma boa seleção.

4. Dinâmicas de grupo

Outra incrível vantagem da ferramenta do ConferenciaCorp é a possibilidade de realizar dinâmicas de grupo, mesmo de maneira online, com diversas pessoas.

Assim, mesmo à distância, você ainda consegue analisar o comportamento de seus candidatos em grupos. O que é uma vantagem para sua empresa!

5. Mantenha contato

De maneira online, você ainda pode manter contato com seus candidatos e realizar quantas entrevistas forem necessárias para que você conheça melhor quem concorre à vaga.

Conte com o ConferenciaCorp para seu recrutamento e seleção de pessoal online

Com a utilização dos serviços do ConferenciaCorp para a comunicação em seu recrutamento e seleção, você consegue ter controle total do ambiente digital em qualquer lugar do mundo. Além disso, suas informações estarão seguras e você ainda pode economizar com um serviço de qualidade.

Afinal, ao otimizar tempo e produtividade, você ganha e muito ao utilizar nossa webconferência. Veja mais em nosso site e fale com nossos especialistas!