Diferenças importantes entre o serviço e o aparelho de audioconferência vão influenciar na sua escolha. Saiba tudo sobre!

A princípio, o serviço e o aparelho de audioconferência visam facilitar a comunicação corporativa em tempo real.

Na prática, as diferenças que vão desde a instalação ao uso podem ou não corresponder as necessidades de cada empresa. Para não perder de vista os resultados almejados com a escolha do serviço ou aparelho de audioconferência, veja o que avaliar:

Aparelho de audioconferência

É indiscutível que existem aparelhos de audioconferência confiáveis e de excelente qualidade. As empresas que optam por essa alternativa para desenvolver suas reuniões chegam a investir altos recursos para equipar salas de conferência.

Nesse caso, funcionários da empresa devem usar equipamentos exclusivos de conference call para realizar a comunicação. E isso pode ou não ser considerado um fator negativo por causar dependência.

Em alguns casos, o setor de TI de uma empresa se responsabiliza pela implantação e manutenção dos aparelhos. Outro fator que também exige custos.

aparelho de audioconferência

O aparelho de audioconferência, além de ser um custo extra, traz dependência – “sem ele, não consigo realizar minhas conferências!”

Serviço de audioconferência

Por outro lado, o serviço de audioconferência facilita a interação em tempo real dos participantes da reunião à distância sem a necessidade de aparelhos de audioconferência específicos e instalação de softwares.

Como isso acontece? É muito simples: o serviço disponibiliza um número telefone, sala e senhas de acesso.

Assim, o número de participantes que você desejar acessa a reunião de qualquer lugar do mundo e o melhor, com qualquer tipo de telefone que estiver a mão!

O serviço de audioconferência pode ser visto como uma ferramenta prática para a rotina de reuniões da sua empresa:

  • Possui aplicativos do serviço de audioconferência para dispositivos móveis IOS e Android.
  • É acessível por não depender de aparelhos de audioconferência.
  • Conta com soluções para atender as mais variadas demandas, como empresas que precisam de salas virtuais sem reserva prévia. Ou seja, disponíveis 24 horas por dia, o ano inteiro.
  • Possui Interface Web para controlar a audioconferência.
  • Moderação das conferências à distância e funcionalidades no painel de controle.
  • Suporte técnico e atendimento personalizado.

Veja que o serviço oferece liberdade de acesso às reuniões à distância. Por outro lado, o aparelho de audioconferência deve ser usado para que haja a comunicação.

Principal diferença entre serviço e aparelho de audioconferência

O funcionamento do aparelho de audioconferência e do serviço é uma das diferenças mais importantes. Como foi observado, o equipamento pode se tornar um limitador na hora de realizar conferências à distância.

As empresas economizam por não depender de aparelhos e instalação de softwares. Além disso, adquirem um serviço com soluções completas para cada necessidade.

O serviço viabiliza mais praticidade na realização de treinamentos, cursos, grandes reuniões com até 2500 pessoas, sessão de perguntas e respostas e muito mais.

Um bom exemplo é o uso de telefone com viva voz para conferência. Embora o aparelho possa contribuir com a qualidade das ligações, não é um fator essencial. Isso porque o serviço de audioconferência tem alto desempenho sem precisar de equipamentos específicos.

White Papper

Descubra o custo real da audioconferência com nosso guia exclusivo e grátis! Clique na imagem acima para acessar

O que considerar antes de escolher serviço ou aparelho de audioconferência

Escolha o aparelho de audioconferência se:

  • Mobilidade não é uma necessidade;
  • Depender do aparelho de audioconferência não é um problema;
  • Altos custos com equipamentos fazem parte do orçamento;
  • É esperado que todos os funcionários estejam sempre presentes nas reuniões de forma física;
  • A empresa não tem funcionários em caráter de atendimento técnico que precisam fazer audioconferência a qualquer momento e de qualquer lugar.

 Escolha o serviço de audioconferência se:

  • Permitir o acesso dos participantes da reunião à distância por meio de qualquer telefone realmente importa;
  • Liberdade para realizar audioconferência sem depender de aparelhos é uma ação estratégica para aumentar a produtividade e gerar novos negócios com clientes e parceiros do mundo todo;
  • Preferência por um serviço de audioconferência de alta qualidade com baixo custo;
  • Os participantes da reunião não precisam usar nenhum tipo de aparelho de audioconferência específico, nem mesmo quem controla e organiza a conference call;
  • Qualquer funcionário que esteja fora da empresa ou trabalhe à distância, tem a mão qualquer tipo de telefone para participar das conferências e realizar suas atividades.

Depois de ver como o aparelho de audioconferência funciona, fica claro que o serviço oferece mais soluções para o seu negócio.