
O recrutamento e seleção de pessoal de maneira online otimiza tempo e possui o melhor custo benefício!
Os modelos de recrutamento e seleção de pessoal se transformaram com o passar dos anos. E não é para menos… Com as mudanças da sociedade e a influência da tecnologia, foi preciso inovar, inclusive no momento de selecionar profissionais para as empresas.
Mas é importantíssimo mencionar que o relacionamento humano e a comunicação ainda são bases importantes nos negócios. Aí a tecnologia é considerada parte de um desenvolvimento inevitável! E, claro, deve ser integrada para potencializar os resultados das organizações.
É por isso que o recrutamento e seleção de pessoas passa, cada vez mais, a ser feito de maneira online e sem perder o lado humano dessas atividades de contratação. Quer saber como? Acompanhe as dicas do ConferenciaCorp!
5 passos para recrutamento e seleção de pessoal de forma online
1. Ferramentas eficientes
A contratação de pessoas para sua organização é assunto sério, certo? Um colaborador que não se encaixe com os objetivos, diretrizes e cultura da empresa pode ter um impacto negativo em seus negócios. E, em todo caso, não trará bons resultados.
Por isso, ao fazer o recrutamento e seleção de pessoal de forma online, verifique muito bem a ferramenta usada para tal.
Tome cuidado para que o barato não saia caro e escolha por um recurso eficiente como o do ConferenciaCorp: nossa webconferência!
Web ConferenciaCorp
De maneira prática é possível realizar o recrutamento e seleção de pessoal online, sem a necessidade de instalação de softwares. Assim, facilitando a comunicação tanto para recrutadores quanto para candidatos.
A ferramenta ainda reúne funcionalidades fundamentais, como:
- Compartilhamento de tela em tempo real;
- Apresentações interativas em forma de slides;
- Videoconferência, realizada pela webcam;
- Audioconferência por meio do computador ou telefone de acesso;
- Chat para comunicação textual;
- Gravação das entrevistas para consulta posterior.
2. Orientação e preparação dos candidatos
Após a contratação do serviço de Web ConferenciaCorp, você já tem tudo para começar o seu recrutamento e seleção de pessoal.
A partir desse momento, você já pode considerar o processo aberto, a começar pela orientação e preparação dos candidatos. Para isso, informe sobre os recursos necessários para a entrevista online, como boa conexão de internet; ambiente adequado para a conversa e disponibilidade.
Basta, então, marcar dia e horário para que a seleção seja feita de qualquer lugar do mundo!
3. Recursos a seu favor
O recurso e as funcionalidades do serviço do ConferenciaCorp permitem que você utilize a seu favor no momento da seleção, principalmente para manter uma comunicação adequada e “humana”, como podemos dizer, com seus candidatos.
Faça perguntas elaboradas, siga um roteiro com tópicos, mostre uma apresentação com slides, utilize o chat e muito mais.
Assim, você conseguirá conhecer melhor os candidatos de maneira próxima e garantir uma boa seleção.
4. Dinâmicas de grupo
Outra incrível vantagem da ferramenta do ConferenciaCorp é a possibilidade de realizar dinâmicas de grupo, mesmo de maneira online, com diversas pessoas.
Assim, mesmo à distância, você ainda consegue analisar o comportamento de seus candidatos em grupos. O que é uma vantagem para sua empresa!
5. Mantenha contato
De maneira online, você ainda pode manter contato com seus candidatos e realizar quantas entrevistas forem necessárias para que você conheça melhor quem concorre à vaga.
Conte com o ConferenciaCorp para seu recrutamento e seleção de pessoal online
Com a utilização dos serviços do ConferenciaCorp para a comunicação em seu recrutamento e seleção, você consegue ter controle total do ambiente digital em qualquer lugar do mundo. Além disso, suas informações estarão seguras e você ainda pode economizar com um serviço de qualidade.
Afinal, ao otimizar tempo e produtividade, você ganha e muito ao utilizar nossa webconferência. Veja mais em nosso site e fale com nossos especialistas!