Como fazer videoconferência ou audioconferência é mais simples do que você imagina!

Um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas é como fazer videoconferência ou audioconferência sem ruídos. Esse tipo de problema prejudica a comunicação entre os participantes e pode gerar transtornos, como desentendimentos e estresse.

Se você nunca considerou usar serviços desenvolvidos especialmente para o mercado corporativo, é melhor reavaliar as vantagens que tem perdido!

Veja como:

Tecnologia de alto desempenho evita ruídos

Em primeiro lugar, há meios de como fazer videoconferência ou audioconferência: com serviço especializado que conta com tecnologia de alto desempenho. Por ser focada justamente no mercado corporativo, esses serviços oferecem recursos de áudio e vídeo com muito mais qualidade.

Outro ponto essencial é que o suporte técnico estará sempre pronto para atender a qualquer necessidade da empresa. Ao escolher um aplicativo simples, você corre o risco de enfrentar interrupções causadas pelos ruídos. Além de não poder contar com um suporte rápido e humano sempre disponível para ajudar.

como fazer videoconferência

Ruídos prejudicam a comunicação entre os participantes e pode gerar transtornos, como desentendimentos e estresse

Como fazer audioconferência ou videoconferência com grande número de participantes

É só o grupo de participantes começar a aumentar que não tem como fazer videoconferência ou audioconferência? É por isso que recorrer a serviços especializados faz toda a diferença.

A audioconferência permite até 2500 participantes de forma simultânea e o melhor, a ligação é apurada em qualquer tipo de telefone.

Já a videoconferência na nuvem funciona em alta definição e é acessível para todos os participantes: por meio do computador, smartphone ou tablet. E pode conter até 100 participantes!

Reuniões à distância com pessoas de qualquer lugar do mundo

Não se preocupe mais, você pode reunir um grande número de pessoas de localidades distantes sem problemas de ruído. É o que proporciona os serviços especializados para fazer videoconferência e audioconferência.

Audioconferência:

  • A infraestrutura de telefonia utilizada tem alta capacidade para manter diversas ligações simultâneas;
  • Além de fornecer cobertura nacional e internacional em mais de 50 países.

Videoconferência:

  • Possui uma aplicação adaptável aos recursos de processamento e banda de internet dos participantes;
  • Outro ponto positivo que você deve considerar de como fazer videoconferência é poder monitorar a qualidade e desempenho da rede de vídeo dos participantes em tempo real.


Serviços especializados são vantagem para treinamentos e grandes reuniões

Um dos vilões que mais afetam os treinamentos e as grandes reuniões é o ruído. As pessoas logo perdem o interesse pelo assunto e dispersam.

Nesse sentido, saber como fazer videoconferência ou audioconferência com serviços especializados evita problemas durante as conferências à distância.

Audioconferência:

  • Os participantes recebem um número de telefone, senhas de acesso e número da sala virtual. Nada mais prático e acessível;
  • Entre as soluções de audioconferência, você pode contar com moderadores ou ser o próprio condutor da reunião;
  • Não importa o horário ou o dia da semana, a alta qualidade do serviço não sofre baixas e os ruídos são praticamente inexistentes. Esses apenas sofrem alteração caso seu acesso à internet esteja prejudicado.

Videoconferência:

  • O serviço de videoconferência tem alta definição nos recursos de áudio e vídeo. E por isso não precisa da instalação de softwares ou uso de equipamentos específicos e caros para que funcione sem ruídos. Basta baixar o aplicativo do serviço e pronto!;
  • Também não há cortes nas imagens e atrasos;
  • A qualidade do serviço se mantém nos aplicativos para dispositivos móveis Android e IOS alinhado à qualidade da internet.

E tem mais:

Saber como fazer videoconferência ou audioconferência implica em uma necessidade básica: gravar reuniões para exibição ou compartilhamento.

O serviço de videoconferência e audioconferência oferecem gravação e reprodução da reunião à distância. Você sempre poderá usar esse recurso de forma estratégica para a empresa.

Além disso tudo, lembre-se que os serviços especializados são seguros e desenvolvidos para proteger as informações corporativas.

Como fazer videoconferência ou audioconferência sem ruídos? Você com certeza já tem a resposta!