Saber de técnicas para uma videoconferência são essenciais para ter sucesso!

Você conhece todas as técnicas para uma videoconferência de sucesso? A videoconferência é um recurso incrível em que é possível compartilhar seu vídeo por meio da webcam de seu computador para todos os participantes de uma conferência online.

Por meio de uma videoconferência é possível realizar reuniões, palestras, entrevistas e até mesmo treinamento para colaboradores e clientes.

Mas para realizar uma conferência de sucesso é preciso tomar alguns cuidados e se atentar a algumas dicas técnicas práticas.

Dicas técnicas para uma videoconferência

1. O melhor serviço de videoconferência

O primeiro e mais importante passo para realizar sua videoconferência com sucesso é contratar o melhor serviço, como o do ConferenciaCorp.

Este item é extremamente essencial para garantir a comunicação de maneira eficiente e com excelência com seus colaboradores ou clientes.

O desempenho técnico, a usabilidade e o suporte dos serviços do ConferenciaCorp são essenciais para manter o desempenho de suas atividades!

2. Equipamentos necessários em mãos!

Você utilizará de fones de ouvido, projetores, headsets ou outros recursos para sua videoconferência? 

Se a resposta for sim, o ConferenciaCorp recomenda que você separe seus equipamentos minutos antes e deixe-os à mão para dar início!

3. Teste antes!

Separe de 30 a 45 minutos antes de sua videoconferência para testar itens como microfone, headset e webcam de seu computador.

Recomendamos também que você verifique que eles estejam conectados e adaptados para atender suas necessidades durante sua reunião.

4. Delay acontece…

Em geral existe um pequeno atraso (delay) para a transmissão e recepção de áudio e vídeo pela internet, principalmente em regiões muito distantes ou conexões de internet de baixa qualidade.

Por isso, tenha paciência e espere sempre um pouco antes de iniciar sua próxima fala!

5. Programas ou arquivos abertos?

Evite deixar abertos arquivos, programas, abas de navegação da internet ou downloads ativos.

Além de atrapalhar suas apresentações com notificações, podem influenciar no aspecto técnico de sua videoconferência. Portanto, feche tudo.

E claro, avise para os participantes fazerem o mesmo!

6. Luzes que atrapalham

Evite realizar sua videoconferência em locais com luzes ou janelas atrás de você. Isso fará com que sua imagem fique escura e com difícil visualização pelos usuários.

7. Centralizado

Fique atento à sua imagem na câmera!

Permaneça sempre centralizado na webcam, mostrando maior profissionalismo até mesmo na parte técnica de sua videoconferência.

Além de demonstrar melhor sua imagem na transmissão!

Sua videoconferência de sucesso com o ConferenciaCorp

Preste atenção!

De nada adianta algumas dicas técnicas para uma videoconferência se você não tiver o melhor serviço.

Neste caso, o ConferenciaCorp oferece os melhores produtos em vídeo, áudio e webconferência, com acessibilidade em todo o mundo.

Com nosso serviço, você pode minimizar suas preocupações com detalhes técnicos e focar no planejamento e execução de suas apresentações.

Portanto, conte conosco para ter sucesso em suas videoconferências e fazer bons negócios!

audioconferência-serviços