Audioconferência é um meio eficaz para melhorar a qualidade de vida de sua equipe, o que interfere diretamente na produtividade e nos resultados

Você já se perguntou quanto tempo perdeu hoje entre reuniões com equipes de diferentes departamentos, eventos e viagens de negócios? Por mais importantes que sejam essas movimentações fora da empresa, quanto maior for a equipe ou quanto mais geolocalizada estiver, a forma de reunir os funcionários terá impacto fundamental no resultado das atividades.

Afinal, apenas se ocupar não significa produzir efetivamente. Imagine o fato de deslocar 100 funcionários de outras cidades que se atrasam pela distância ou que nem chegam a participar das reuniões por fatores externos como trânsito e cancelamento de voos? E os altos custos desses deslocamentos, além de ter que remarcar tudo de novo?

O estresse causado por esses problemas afeta na qualidade de vida dos funcionários que já têm que lidar com a pressão de entregar resultados, com a concorrência do mercado, com a necessidade de renovação e agilidade, com a realização dos trabalhos e desenvolvimento de projetos e ainda iniciar o dia com a disposição de começar tudo outra vez.

A audioconferência melhora a qualidade de vida da sua equipe, porque com o serviço de conference call, não importa a distância dos funcionários, basta fazer uma ligação e todos estarão conectados em uma sala de conferência virtual.

Evite o estresse com a perda de tempo

Qual o tempo que você perde só para chegar ao trabalho? Imagine reunir uma equipe inteira? Estresse causado pelo trânsito, dificuldade de locomoção e altos custos com transporte são fatores negativos.

Em São Paulo, o tempo médio para chegar ao trabalho é de 42,8 minutos, um dos maiores índices do mundo. A pesquisa realizada pela FGV-EAESP em 2008, mostra que são 42,6 minutos no Rio de Janeiro e 27,7 minutos em Porto Alegre.

O atraso não atinge apenas o funcionário. Em escala maior, as atividades desenvolvidas pela equipe e os resultados esperados pela empresa sofrem impacto negativo. Um cliente que veio do exterior para discutir uma possível parceria não vai gostar de esperar, se esperar.

O primeiro contato com o cliente já prejudicado pode ser ainda pior com um profissional afetado pelo estresse por causa do tempo perdido no trânsito. Some a isso os altos custos com locomoção e com o tempo desperdiçado. Segundo a pesquisa, o prejuízo foi de 26,6 bilhões de reais para o ano.

Não são todos os profissionais que moram próximos do trabalho e muitas empresas ainda hesitam em aderir à audioconferência por não saberem o quão eficiente esse serviço é em substituir reuniões presenciais. Em vez de perder horas úteis no trânsito das grandes cidades, use a audioconferência para organizar o tempo de trabalho com sua equipe e para se relacionar com clientes importantes.

E não é só o trânsito que causa estresse:

As longas horas para chegar ao aeroporto, esperar em uma longa fila para fazer o check-in, mais filas para passar as malas no raio-X e esperar o embarque. Finalmente entrar no avião, ficar algumas horas sentado, chegar no destino e descobrir que a mala foi extraviada. Sem tempo de ir para o hotel, seguir direto para a reunião e chegar com atraso ou em cima da hora…

Esse cenário é um pesadelo e causa imenso desgaste em profissionais que viajam constantemente. A pesquisa realizada pela empresa especialista em viagens corporativas Carlson Wagonlit Travel (CWT), mostra que o tempo médio perdido com viagens é de 6,9 horas, sendo que são 5,6 horas para viagens continentais e 15,6 horas para viagens intercontinentais. Os custos desse tempo perdido mais o estresse são de US$ 662 por viagem.

Entre algumas das situações que mais causam estresse, os executivos apontaram em um índice de 10 a 100: extravio ou atraso de bagagem (79), internet de baixa qualidade (77), atrasos (73), hotel de baixa categoria (72), viagens solicitadas de última hora (65), viagens durante o fim de semana (63), duração da viagem (61), passagem pela alfândega e segurança (61), estadias acima de três noites (51).

Para evitar todos esses problemas e melhorar a qualidade de vida das equipes, a solução é o serviço dinâmico de audioconferência.

Escolha a audioconferência para aumentar a produtividade de sua equipe

Se ainda houver alguma dúvida sobre a necessidade de ter um serviço eficiente, saiba que integrar o Áudio ConferenciaCorp na rotina de sua empresa irá evitar todos esses problemas em curto e em longo prazo. Fazer audioconferência não é apenas ligar para pessoas, pois esse serviço foi desenvolvido para suprir todas as necessidades dos profissionais que não têm tempo a perder e valorizam cada segundo de seu trabalho.

Como isso acontece?

A facilidade de realizar ligações por meio de qualquer aparelho de telefone é o primeiro fator de que a equipe não fica presa a um espaço físico. Os membros da equipe podem estar em qualquer lugar do mundo, em grande número de pessoas e todos poderão falar em tempo real.

A sala de conferência virtual é segura e fica disponível para que as reuniões aconteçam de acordo com a agenda dos profissionais. Nada de gastos com deslocamentos e viagens caras. E como a cobertura é global, é possível ligar para mais de 50 países. O mais importante desse serviço, é que se ajusta de acordo com a necessidade das empresas e com custo acessível, permite conectar pessoas de forma simples, sem instalações de nenhum tipo.

Toda vez que os membros da equipe usarem o serviço de audioconferência do ConferenciaCorp, estarão cientes de que a reunião fluirá sem estresse, de forma dinâmica, com suporte técnico rápido e eficaz.

O tempo antes perdido, renderá em produtividade, mais resultados, reuniões realizadas na hora certa, com participantes preparados e livres do estresse, mais dispostos e bem humorados, prontos para vencer mais um dia de trabalho.