É provável que você pense que audioconferência e webconferência são praticamente a mesma coisa. E não é bem assim… Essas tecnologias facilitam a comunicação corporativa, porém, funcionam de maneiras distintas.
O que é audioconferência?
Nada mais produtivo do que um aparelho de telefone, e isso inclui smartphones, para participar de uma audioconferência. E como você sabe, o Áudio ConferenciaCorp permite chamadas de telefone nacionais e internacionais para até 5000 pessoas com agendamento.
O que é webconferência?
Naturalmente, escolher a webconferência é participar de uma chamada por vídeo. O serviço permite reuniões online com alta definição de áudio e vídeo e os participantes podem conversar enquanto se veem pela Webcam.
Você só precisa de acessar o portal e logar para ter acesso aos recursos de compartilhamento de tela, vídeo, áudio, slides e chat. E nada impede que você utilize a sala física de webconferência da empresa para conectar equipes, diretores e clientes.
Entenda como usar cada recurso de conferência e qual é mais adequado à sua necessidade
Interação por audioconferência e webconferência
Até aqui, você já compreendeu as diferenças principais entre audioconferência e webconferência, certo?
Agora, é importante ressaltar como é a interação em cada serviço, caso este seja um detalhe a se considerar no tipo de reunião corporativa que você realiza.
Audioconferência: os participantes não podem se ver, apenas ouvir, então não há nenhum tipo de interação visual. É impossível ver expressões e linguagem corporal.
Webconferência: Tudo se baseia no visual, todos podem se ver e conversar. A experiência até aproxima um pouco os participantes, sem perder a formalidade das reuniões corporativas.
Existe compartilhamento de tela em audioconferência e webconferência?
O compartilhamento de tela individualizado está disponível apenas na webconferência. Se esse recurso é importante para você, já sabe que não poderá contar com ele em uma audioconferência.
Quando usar audioconferência e webconferência?
Audioconferência e webconferência são ferramentas interessantes para conectar contatos do mundo corporativo. No entanto, suas diferenças devem ser consideradas na hora de escolher uma em vez da outra.
Audioconferência
Considere o tipo de interação com os participantes na hora de realizar audioconferência. Por exemplo:
- Transmissão de resultados
- Divulgação de informações importantes para a imprensa
- Comunicados e relatórios
- Mudanças internas e externas
Webconferência
De certo modo, a webconferência é mais indicada para reuniões em que você precisa ter mais contato visual e interação com o participante.
- Entrevistas de emprego
- Entrevistas com a imprensa
- Reuniões com clientes
- Treinamentos à distância
- Palestras com perguntas e respostas
- Vendas e demonstração de produtos
Se interessou por um dos serviços citados acima? Fale diretamente com nosso gerente de contas, ligue 0800 0013 040