É provável que você pense que audioconferência e webconferência são praticamente a mesma coisa. E não é bem assim… Essas tecnologias facilitam a comunicação corporativa, porém, funcionam de maneiras distintas.

O que é audioconferência?

Nada mais produtivo do que um aparelho de telefone, e isso inclui smartphones, para participar de uma audioconferência. E como você sabe, o Áudio ConferenciaCorp permite chamadas de telefone nacionais e internacionais para até 5000 pessoas com agendamento.

O que é webconferência?

Naturalmente, escolher a webconferência é participar de uma chamada por vídeo. O serviço permite reuniões online com alta definição de áudio e vídeo e os participantes podem conversar enquanto se veem pela Webcam.

Você só precisa de acessar o portal e logar para ter acesso aos recursos de compartilhamento de tela, vídeo, áudio, slides e chat. E nada impede que você utilize a sala física de webconferência da empresa para conectar equipes, diretores e clientes.

audioconferência e webconferência
Entenda como usar cada recurso de conferência e qual é mais adequado à sua necessidade

Interação por audioconferência e webconferência

Até aqui, você já compreendeu as diferenças principais entre audioconferência e webconferência, certo?

Agora, é importante ressaltar como é a interação em cada serviço, caso este seja um detalhe a se considerar no tipo de reunião corporativa que você realiza.

Audioconferência: os participantes não podem se ver, apenas ouvir, então não há nenhum tipo de interação visual. É impossível ver expressões e linguagem corporal.

Webconferência: Tudo se baseia no visual, todos podem se ver e conversar. A experiência até aproxima um pouco os participantes, sem perder a formalidade das reuniões corporativas.

Existe compartilhamento de tela em audioconferência e webconferência?

O compartilhamento de tela individualizado está disponível apenas na webconferência. Se esse recurso é importante para você, já sabe que não poderá contar com ele em uma audioconferência.

Quando usar audioconferência e webconferência?

Audioconferência e webconferência são ferramentas interessantes para conectar contatos do mundo corporativo. No entanto, suas diferenças devem ser consideradas na hora de escolher uma em vez da outra.

Audioconferência

Considere o tipo de interação com os participantes na hora de realizar audioconferência. Por exemplo:

  • Transmissão de resultados
  • Divulgação de informações importantes para a imprensa
  • Comunicados e relatórios
  • Mudanças internas e externas

Webconferência

De certo modo, a webconferência é mais indicada para reuniões em que você precisa ter mais contato visual e interação com o participante.

  • Entrevistas de emprego
  • Entrevistas com a imprensa
  • Reuniões com clientes
  • Treinamentos à distância
  • Palestras com perguntas e respostas
  • Vendas e demonstração de produtos

 

Se interessou por um dos serviços citados acima? Fale diretamente com nosso gerente de contas, ligue 0800 0013 040