Se você se preocupa em inovar a comunicação e engajar seus colaboradores, algumas ferramentas podem ser a solução
Inovar a comunicação é uma necessidade constante às empresas que querem aprimorar a produtividade e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Quem não deseja alcançar os melhores resultados, não é mesmo?
Para alcançar resultados melhores, é impossível não considerar a tecnologia.
Com ela você compartilha informações rapidamente, há colaboração online de equipes e fornecimento de verdadeiros canais de comunicação.
Se você se cobra resultados hora e outra, com dificuldade para gerenciar atividades, reunir equipes em uma mesma chamada e não quer mais atrasos que abalem a rotina da empresa… Veja como essas ferramentas abaixo podem ajudar a inovar a sua empresa:
#1 Videoconferência
Você com certeza já teve que desmarcar reuniões pela dificuldade de reunir pessoas em um mesmo ambiente, certo?
E com a dinâmica do dia a dia, esse tipo de problema não pode ser uma constante.
Para não perder mais tempo e negócios, a videoconferência é a solução ideal para reuniões corporativas sem esquecer o toque pessoal de uma conversa presencial:
- A videoconferência funciona com o navegador de Internet;
- Possui a opção de instalação ou não de programas e aparelhos;
- Os convidados da conferência recebem um convite de acesso;
- Chat para os convidados conversarem no modo público ou privado;
- Equipes grandes ou pequenas,
- Em tempo real, de qualquer lugar do mundo, seus colaboradores nunca mais ficarão de fora de uma reunião.
#2 Trello
Produtividade sem organização não existe. O que significa que uma ferramenta para organizar as atividades da empresa é uma solução poderosa.
Imagine poder interagir com equipes de diferentes projetos, distribuir tarefas, acompanhar andamento de atividades e conversar com todos os envolvidos em um único ambiente virtual?
Esse é o papel do Trello:
- Permite que você crie “quadros” e, dentro de cada um, colunas de listas com tarefas;
- Criação de times com seus próprios grupos de quadros de atividades;
- Calendário com cartões de tarefas: adicione membros, checklists, detalhes, comentários e muito mais;
- Organização e coordenação de projetos, equipes, setores da empresa;
- Interface simples e intuitiva, fácil de usar e adaptar às suas necessidades profissionais,
- Avisos por e-mail quando uma tarefa está atrasada.
E você pode baixar o aplicativo no celular também!
#3 Google Agenda
Há quem subestime a capacidade de ferramentas de agenda online. Mas vale reconsiderar o uso que o Google Agenda vem recebendo na sua empresa.
Inovar a comunicação com um calendário colaborativo é permitir maior interação com os seus colaboradores.
- Com o aplicativo no celular, qualquer evento adicionado também pode ser acompanhado pelo computador e em outros dispositivos móveis;
- Cria e organiza agendas de reuniões e projetos para diferentes equipes;
- Lembretes das suas reuniões mais importantes;
- Adicione quantos colaboradores quiser;
- Crie agendas mensais de reuniões presenciais e conferências à distância para se organizar e estar em dia com as suas atividades,
- Integração do Google Agenda ao email e contatos.
#4 Google Drive
Conte com uma ferramenta que, além de colaborativa, ainda é integrada à criação de documentos, planilhas e apresentações de slides online, como o Google Drive.
Com essa ferramenta:
- Os membros da equipe podem editar documentos de qualquer lugar;
- Compartilhar pastas para armazenamento de arquivos correspondentes às tarefas em andamento;
- Criação colaborativa de apresentações, documentos e relatórios,
- Fazer backup.
#5 Asana
Sabe quando você pergunta a todo instante via e-mail se tal tarefa foi cumprida e as pessoas demoram a responder?
O Asana pode ser a solução para o gerenciamento de tarefas e otimização de tempo.
Com esta ferramenta:
- Crie times de acordo com projetos ou setores da empresa;
- Em cada time, cadastre as tarefas para os colaboradores correspondentes;
- Em formato de listas, as tarefas ainda podem receber subtarefas, detalhes de projetos e assinatura às pessoas responsáveis;
- Datas de entrega,
- Relatórios para acompanhar as tarefas criadas, para quais pessoas foram designadas e tarefas concluídas.
Essa ferramenta também possui aplicativo para celular!
Se você não usa nenhuma dessas ferramentas, principalmente a videoconferência para inovar a comunicação da sua empresa, está na hora de mudar para melhor.