Sempre quis fazer um call com uma equipe grande? Saiba como tornar isso simples e prático!

Fazer reuniões é uma necessidade básica de qualquer empresa. E reunir um grupo de pessoas é mais simples do que você imagina: a menos que você ainda não saiba como fazer um call com praticidade.

Mas não se sinta para trás caso ainda não souber como fazer isso, ok?  Vamos te ajudar:

A resposta certa para isso é a audioconferência, uma ferramenta de colaboração desenvolvida para conferências à distância.

Como fazer um conference call: benefícios

Você precisa:

  • Gerenciar setores?
  • Administrar equipes?
  • Se comunicar com o chefe, clientes e demais colabores?

Quem tem necessidade dos itens acima sabe bem como fazer um call com mais de 3 pessoas agiliza a comunicação e otimiza o tempo de todos.

Ter esse tipo de ferramenta movimenta a rotina e aumenta a produtividade!

Ok, você deve estar se perguntando: “Então como fazer um call com mais de 3 pessoas usando audioconferência?”.

Então lá vão alguns passos:

#1 Entenda a diferença entre audioconferência e a chamada comum

Audioconferência:

Quando você solicita audioconferência, percebe que a finalidade e o seu uso são diferentes em muitos aspectos:

  • Utiliza um número de telefone exclusivo fornecido para a sua conferência para que a linha fique livre e mais pessoas façam parte da conversa ao mesmo tempo;
  • Novos participantes podem entrar na conferência a qualquer momento – mesmo quando esta estiver em andamento;
  • É você quem define a quantidade de participantes;
  • A audioconferência funciona como uma verdadeira sala de conferência, portanto, todos podem se ouvir e conversar  naturalmente, como se estivessem no mesmo ambiente;
  • Áudio de alta qualidade,
  • É econômica.

Já na ligação comum:

  • Linha ocupada quando você conversa com uma única pessoa e também em espera para quem precisa falar com você;
  • Fluxo de ligações internacionais encarecem o serviço,
  • Você não pode reunir toda a sua equipe em uma mesma chamada.

Agora que você já sabe as principais diferenças entre os dois tipos de chamada… Considere que você precisa, por exemplo, saber como fazer um call com 20 funcionários do setor de TI:

É preciso ter conhecimentos técnicos para saber como fazer um call?

Por ser uma tecnologia especializada, é normal imaginar que usar a audioconferência seja difícil.

Mas uma das vantagens de usar essa ferramenta é que, embora possua diferenças pontuais da chamada comum, foi desenvolvida para facilitar a rotina dos profissionais.

O processo é rápido! São apenas 2 (SÓ DOIS) passos!

Passo 1: Ligue para o número de telefone exclusivo fornecido pelo ConferenciaCorp.

Passo 2: Informe a sala e senha de acesso.

Pronto! Você estará em conferência com todos os seus colabores a um simples clique do aparelho de telefone ou do celular.

Viu só como a audioconferência foi desenvolvida para ajudar os profissionais no dia a dia?

Tenho total segurança ao fazer um conference call com mais de 3 pessoas?

Essa é uma preocupação fundamental. Todo mundo deseja saber como fazer um call sem ter problemas com vazamento de informações e controlar a entrada e saída dos convidados.

A resposta para essa pergunta é: SIM!

O serviço de audioconferência é confiável, porque oferece segurança de dados e mantém conversas de negócios protegidas mesmo depois de finalizadas as conferências.

A interface web criada para a audioconferência também oferece um sistema que controla o acesso à conferência. É possível trocar as senhas e cadastrar senhas individuais aos participantes.

Essa interface será acessada pelo seu navegador. Então você apenas terá de usar a sala e senha de líder da conferência!

Tudo de forma simples, organizada e profissional.

Como fazer um call com inúmeros participantes de forma 100% organizada?

A organização é parte essencial de como fazer um call.

Por isso a audioconferência tem em sua interface web, acessado online, a capacidade de controlar aspectos como:

  • Entrada e saída de participantes;
  • Ligar e desligar microfones de todos;
  • Quantidade de participantes;
  • Saber quem está falando;
  • Se o participante é convidado ou líder;
  • Aumentar ou diminuir o volume de participantes;
  • Criar senhas individuais para cada usuário;
  • Colocar algum usuário no modo “mudo”;
  • Extrair relatórios de utilização,
  • Chat e muito mais.

Você não precisa se preocupar com ambientes dispersos! A audioconferência fica sob total controle do líder da reunião e, se precisar, basta retirar da sala de conferência qualquer pessoa que estiver atrapalhando.

A interface web permite gerenciar a audioconferência e garantir a todos reuniões mais dinâmicas e agradáveis.

Mas e se eu quiser fazer um call com vídeo?

Você sempre pode optar pela videoconferência ou webconferência, quando a preferência é pelo contato visual com os colaboradores.

A tecnologia é igualmente especializada para oferecer o melhor aos profissionais que querem realizar reuniões produtivas e mais eficientes.

Depois desse guia, você percebe que aprender a como fazer um call é mais fácil do que parece, certo? E o impacto positivo na sua rotina é imensurável!