Saiba como profissionais de TI podem se beneficiar dos serviços de audioconferência. Entenda as diferenças entre PABX, audioconferência e vantagens.

Toda vez que é preciso solicitar ou fazer uma simples reunião via conference call, a ligação é baixa ou tem muitos ruídos, as linhas ficam ocupadas e ninguém mais na empresa consegue fazer uma chamada devido a limitação do PABX e que necessita de investimentos para ampliação de capacidade. Adicionados a esses problemas estão os custos elevados para conectar fornecedores e clientes que usam celular, que estão em DDD diferente e até mesmo em outro país. E no fim do mês percebe-se a complexidade de identificar quais departamentos utilizaram e quanto foi gasto com esse tipo de demanda de telecomunicações.

Os profissionais de TI vão se identificar com esse cenário, a dificuldade de encontrar serviços de telefonia com qualidade e que não suguem boa parte do orçamento são os quesitos principais para que as chamadas frequentes não sejam um peso na consciência pela necessidade de fazê-las e muito menos no bolso.

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Um serviço que funcione adequadamente, conecta os profissionais com o mercado e viabiliza comunicação fluida e produtiva. O custo com telefonia é uma das despesas mais importantes para as empresas e os profissionais de TI sabem o quão presos podem ficar ao telefone ao longo de um dia para resolver inúmeras questões.

E dentre tantas opções disponíveis no mercado, existe uma solução simples, funcional e flexível e que os profissionais nem sempre pensam como alternativa: o serviço de audioconferência que oferece inúmeros benefícios.

Então como em primeiro lugar reduzir os custos? 

É preciso atenção ao planejamento para os custos de telefonia como primeiro passo para compreender o quanto a empresa gasta, considerando as atividades relacionadas à rotina de reuniões por telefone. Vale lembrar que nem toda empresa precisa de muitas linhas livres e outras, pelo seu porte e quantidade de funcionários, necessitam de uma central dedicada com atendimento e serviços de suporte para este tipo de demanda interna. E quanto maior o tráfego de ligações, mais econômico deve ser o serviço.

Saber quais são as reais necessidades do uso de telefonia permite verificar em quais setores e departamentos o serviço é mais requerido do que em outros. Investimentos de telecomunicações em portas de PABX, quantidade de troncos simultâneos (E1 ou analógicos), ramais e aparelhos podem ser reduzidos consideravelmente e tudo o mais que não for útil, ser imediatamente cortado das despesas, apenas passando a utilizar a audioconferência como serviço

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Uma vez que isto está muito claro, os profissionais de TI têm maior liberdade de escolher serviços que se adequem com flexibilidade a atuação profissional. E junto a isso, a importância de que o serviço escolhido deve ter custo baixo de manutenção.

E uma dica, tecnologia sempre será um bom investimento. O problema surge quando os serviços escolhidos não condizem com o perfil profissional. A relação custo benefício é o que determinará se um serviço é caro demais ou se terá retorno garantido em longo prazo. E o benefício de um serviço adquirido pode ser medido através de aumento de produtividade, da redução de tempo com processos internos, ou até mesmo através da diminuição direta de custos de produção.

A audioconferência é a solução para substituir o PABX e a telefonia convencional

A utilização de um sistema de telefonia convencional é limitado para realizar reuniões a distância, pois não permite que os profissionais conversem com várias pessoas ao mesmo tempo. Outra restrição é a quantidade de linhas disponíveis. Estas ficarão ocupadas constantemente e vale lembrar que as tarifas para ligações interurbanas e internacionais inviabilizam conferências com fornecedores em um longo período de tempo, para citar apenas algumas desvantagens.

A ampliação do PABX e dos troncos de comunicação parecem uma opção, porém, não é abrangente como um serviço de audioconferência que possui inúmeros recursos e vantagens. Por exemplo, a instalação mais linhas e configuração do PABX requerem investimentos em CAPEX (equipamentos) e OPEX (serviços de telefonia) que podem tornar todo o processo caro e complicado. Entretanto, com o serviço de audioconferência, sua empresa tem acesso a uma alta capacidade de linhas simultâneas, escalabilidade conforme sua demanda aumenta, funcionalidades de controle, gravação e relatórios já agregadas, telefones de acesso (dial in) disponíveis em todo o país e exterior. E tudo isso sem a necessidade de nenhum custo fixo ou investimento inicial.

Os profissionais de TI estão constantemente em busca de soluções simples na instalação e no uso de serviços. Para começar, esse é um ponto essencial, pois quanto mais simples, menores são os custos para a sua implementação.

Portanto, o serviço de audioconferência traz estas e outras vantagens, como a redução de custos, fácil de usar e não exige nenhum tipo de instalação de aparelhos e softwares.

Como isso acontece?

O serviço de audioconferência tem vários recursos incluídos em uma mesma ferramenta de comunicação:

  • Primeiro: esse serviço de teleconferência alia números de telefone em todo o país e exterior às salas de conferência virtuais com acesso por senha.
  • Qualquer tipo de telefone pode ser usado para fazer a chamada. As pessoas não ficam presas a aparelhos específicos ou locais físicos.
  • Os telefones nunca ficam ocupados, porque o serviço de audioconferência é um número único disponibilizado para os profissionais usarem no momento que quiserem.    Um cliente que estiver do outro lado do mundo pode ser contatado quantas vezes forem necessárias. Os planos escolhidos para cada perfil de empresa oferecem a vantagem de que quanto mais frequente for o uso do serviço de audioconferência, mais acessíveis serão os custos.
  • Funcionalidades como gravação, senhas individuais, acompanhamento pela internet, modo palestra em que somente o líder fala e geração de relatórios detalhados por departamento, já estão incluídos por padrão nos serviços de conference call.

E onde encontrar um serviço de audioconferência com tantos benefícios?

O Áudio ConferenciaCorp da Streamtel é o serviço de conference call que soma as vantagens da redução de custos, ao dinamismo, à facilidade de uso, à mobilidade, à disponibilidade de 24 horas, à flexibilidade e ao tempo melhor distribuído que resulta em produtividade e dinheiro extra para investir em outros departamentos tão importantes quanto o de tecnologia.

Para começar, a excelência do serviço está no primeiro atendimento. Os profissionais interessados em melhorar seu sistema de telefonia recebem total atenção ao perfil da empresa, pois é o planejamento inicial que irá direcionar o plano mais acessível.

As empresas têm necessidades diferentes, como reuniões diárias com muitas pessoas ou chamadas internacionais toda semana. Com essas e outras informações em mãos, o serviço de audioconferência é personalizado.

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O Áudio ConferenciaCorp utiliza linhas telefônicas e abrange mais de 50 países, o que garante que as chamadas sejam realizadas em âmbito nacional e internacional.  Após a contratação, são disponibilizados um número de telefone, senhas de acesso e sala de conferência.

Para maior segurança e organização, as senhas possuem funcionalidades de líder, convidado e de reprodução da conferência gravada. O ambiente virtual da sala de conferência é monitorado pela Interface Web de Controle, no qual o líder administra as ações dos participantes da reunião. O chat que é um dos recursos da Interface, permite conversas entre as pessoas principalmente no caso de audioconferência com muitos participantes.

Uma das premissas do atendimento do ConferenciaCorp é resposta imediata a qualquer solicitação do cliente, de forma a ajudá-lo a resolver da melhor maneira qualquer dificuldade.

O serviço ConferenciaCorp é diferenciado porque dentro de uma mesma ferramenta de conference call oferece opções para facilitar a vida dos profissionais de TI:

O Áudio Fácil é a solução prática para o profissional que faz chamadas diárias, em horários imprevisíveis e precisa reunir mais de um colaborador e não quer perder tempo ligando para uma pessoa de cada vez. A sala de conferência fica disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, com a facilidade de ser usada a qualquer momento. Basta que os colaboradores recebam o número para o qual devem ligar, o número da sala e a senha.

Já os profissionais que precisam realizar treinamentos, divulgações, até mesmo palestras com grande número de pessoas e com sessão de perguntas e respostas e enquetes, a opção Áudio Assistida é a ideal. Operadores atendem os convidados individualmente e moderadores controlam o ambiente da sala virtual: os convidados recebem permissão de ouvintes e depois instruídos a fazerem perguntas.

E o Áudio RI é a opção para os profissionais que precisam realizar teleconferência para divulgação de resultados. O serviço de audioconferência fica completo com a transmissão do áudio pela internet via webcast, que permite a visualização de slides e apresentações durante a conferência. Essa opção também é assistida e conta com moderadores bilíngues e recursos personalizados para que o profissional tenha o melhor atendimento para a realização de suas reuniões.

O ConferenciaCorp coloca à disposição serviço com alta qualidade em todos os aspectos. Os benefícios são inúmeros, pois o serviço de audioconferência pode ser customizado, é dinâmico e tem suporte técnico garantido para cada tipo de reunião. Grande demanda de chamadas não é um problema para este serviço que oferece planos acessíveis para o maior fluxo de conferências sem limite de participantes.

Está claro que para economizar em telefonia, uma única solução com inúmeros recursos é a melhor opção para contatar pessoas. Os profissionais de TI que até então sofriam com os problemas de altos custos e dificuldade de instalação e atendimentos ruins, conta com serviço que atende a todas as suas necessidades.

Agora que está claro como o serviço beneficia os profissionais de TI, qual opção de audioconferência irá escolher?