Negócios em audioconferências: como o recurso pode ser usado a favor de sua empresa

Você já pensou em como melhorar seus negócios em audioconferências?

As reuniões corporativas estão cada vez mais tornando-se apenas desperdícios de tempo e dinheiro. Afinal, com a quantidade de tarefas e responsabilidades, elas são ações que podem influenciar negativamente em sua empresa.

Por isso, a tecnologia do ConferenciaCorp em audioconferência é uma grande aliada na hora de impulsionar negócios.

Confira tudo o que você precisa saber para melhorar suas reuniões por audioconferência com os recursos do ConferenciaCorp!

O que são audioconferências

A audioconferência do ConferenciaCorp é um serviço de conference call em que é disponibilizado um número de telefone, uma sala e senhas de acesso.

Por meio dessa plataforma, os usuários podem ligar de qualquer tipo de telefone, para mais de 50 países e participar da reunião via audioconferência.

Como funciona?

1. O usuário recebe as instruções para utilização do serviço de audioconferência e distribui aos participantes da reunião o número para a ligação com data e hora estipuladas. O aviso também contem número da sala e senha de acesso.

2. Os participantes ligam e discam o número da sala e senha divulgadas.

3. A reunião só terá início quando o usuário com a senha líder estiver conectado na sala.

Vantagens da audioconferência para os negócios

Nosso serviço de audioconferência é a opção mais prática, rápida e com redução de custos. Por isso, é extremamente indicada para empresas que realizam reuniões com frequência.

A sala de conferência fica disponível 24 horas por dia e com fácil acesso para os usuários.

E, com todos esses recursos, a audioconferência possui grandes vantagens para os negócios:

  • Tomada de decisões: Nossa tecnologia tem como objetivo acelerar a tomada de decisões, já que não é preciso se locomover para realizar reuniões decisivas.
  • Economia de tempo:Ao evitar o deslocamento físico para o ambiente da reunião, a audioconferência do ConferenciaCorp permite reduzir tempo, com imprevistos e atrasos de trânsito, por exemplo.
  • Redução de despesas:Além da redução de tempo, ao realizar suas reuniões sem sair de casa ou do escritório, você economiza em viagens.Nosso serviço também pode reduzir bastante os custos em viagens corporativas em toda sua empresa!
  • Produtividade:Ao resolver assuntos sem se deslocar o aumento da produtividade é evidente.Afinal, o tempo gasto para chegar até suas reuniões pode ser usado para outras tarefas, como gerar relatórios, criar soluções, estratégias e outras ações necessárias.Assim, você ganha produtividade e acelera seus negócios!

Como impulsionar negócios em audioconferências

Com tantas vantagens e soluções em nossos serviços de audioconferência, chegou a hora de utilizar essa poderosa ferramenta para impulsionar seus negócios.

Para isso, é fundamental seguir algumas dicas técnicas, de postura, comunicação e planejamento.

1. Planejamento é a base de tudo

Você só conseguirá atingir seu objetivo em sua audioconferência se fizer um bom planejamento de toda sua reunião.

Por isso, recomendamos a elaboração de um “script” com itens que devem ser citados em sequência! Se preferir, coloque em tópicos os assuntos a serem tratados.

Esta estratégia faz com você mantenha o foco, tenha uma boa comunicação e consiga transmitir suas ideias com objetividade.

2. Detalhes técnicos que influenciam

Seja com clientes ou sua equipe, ninguém gosta de estar uma ligação com ruídos, barulhos ou outros detalhes técnicos que prejudicam a reunião.

Por isso, preste atenção ao seu redor e em todos os detalhes técnicos para que sua audioconferência seja feita sem problemas!

3. Comunicação clara 

No momento de transmitir suas ideias, seja objetivo e comunique-se de maneira clara, sem rodeios.

O ideal é que você saiba do que está falando e se prepare com antecedência, assim você irá transmitir credibilidade aos seus clientes e equipe, a fim de impulsionar negócios.

4. Condução da reunião

A condução da reunião é extremamente importante para alavancar negócios em audioconferências.

A maneira como você coordena todos os itens a serem discutidos é um dos principais diferencias para seus clientes ou equipes.

Por isso, siga algumas dicas:

  • Escute: Não deixe de escutar seus clientes e equipe. Tenha mente aberta para entender suas solicitações e demandas.
  •  Fale com clareza e aponte soluções: Chegou sua hora de falar! Apresente soluções e comunique tudo com bastante objetividade e clareza.
  • Tire dúvidas: Permita que seus convidados na audioconferência tirem dúvidas e selecione um tempo antes de finalizar sua reunião para perguntas e respostas.
  •  Mantenha o foco: Ninguém gosta de reunião extensas que fogem muito do tema tratado. Por isso, evite sair do foco e estabeleça bem suas ideias!
  • Esteja à disposição: Sua finalização também é importante. Então, demonstre estar à disposição para novas reuniões, por exemplo.Se achar necessário, mande uma ata da reunião em um documento, ou apenas os itens discutidos no corpo do e-mail!

Impulsione seus negócios com o ConferenciaCorp

A audioconferência do ConferenciaCorp é a melhor solução para alavancar seus negócios.

Além de gerar produtividade e economia, você estabelece uma excelente comunicação com clientes e equipe sem sair de sua casa ou escritório.

Portanto, conheça todas essas vantagens ao nos contatar e veja seus negócios sempre à frente da concorrência!

audioconferência-serviços