5 boas práticas para conferências de relacionamento com investidores

Relacionamento com investidores: você já analisou quais meios de comunicação alcançam sucesso?

O relacionamento com investidores depende de uma comunicação eficiente para o mercado de capitais.

Isso porque, segundo a lei 6404/76, que dispõe sobre as Sociedades por Ações, diz que as empresas de capital aberto devem divulgar suas demonstrações contáveis ao final de seu exercício social.

Ou seja, é obrigatória a prestação de contas para sócios e investidores, de maneira periódica, a fim de demonstrar a situação da empresa.

Por isso, manter uma excelente comunicação, que permita maior contato e esclarecimentos, é essencial.

E a audioconferência de RI vem de encontro justamente para alcançar a melhor forma de interatividade entre as empresas e investidores. Saiba como:

Dinamismo é palavra de ordem

A audioconferência de RI desenvolvida especialmente para eventos de divulgação de resultados para o mercado corporativo vai além de uma simples ferramenta de colaboração:

  • Teleconferência Assistida por um moderador e atendentes bilíngues;
  • Realização em Português e Inglês ou com tradução simultânea;
  • Disponibilização de números nacionais e internacionais de acesso;
  • Transmissão simultânea do áudio e slides via internet por webcasting;
  • Gravação e disponibilização do replay do áudio e slides do evento;
  • Disponibilização da transcrição e relatórios de participantes,
  • Suporte especializado para eventos assistidos.

Então observe que, embora utilizar a audioconferência signifique ter tecnologia de alta performance, seguir algumas boas práticas mantém o bom relacionamento com os investidores e acionistas:

 

relacionamento com investidores

Para um bom relacionamento com investidores, estabeleça uma comunicação ideal

1. Contrate o serviço especializado de Áudio RI do ConferenciaCorp

O primeiro erro de todos é contratar um serviço que você desconhece a eficácia para a realização de audioconferências tão importantes com o mercado financeiro!

Um simples erro ou problema durante o evento poderá causar transtornos e  prejuízos incalculáveis.

Contratar o Áudio RI do ConferenciaCorp é garantia de eventos profissionais, com suporte técnico e todo apoio ao evento. Desde o pré-agendamento até o pós-evento, para que você nunca perca por falhas.

2. Teste o ambiente e os equipamentos

Por mais que realizar testes com o ambiente seja necessário, não deixe de verificar se os aparelhos utilizados para fazer a conferência.

Verifique se todos têm boa qualidade de transmissão de áudio e se estão todos funcionando corretamente.

Isso garante que todos possam ouvir o conteúdo da divulgação de resultados com qualidade.

Afinal, é importante ter certeza de que os investidores compreendam sem interrupções ou imprevistos.

Nossa equipe técnica especializada para eventos assistidos está sempre disponível para realizar testes em conjunto antes dos eventos.

3. Dê a devida importância ao tempo para esclarecimentos de dúvidas dos investidores

Nas audioconferências de relacionamento com investidores, uma das boas práticas é o tempo para perguntas e respostas e esclarecimento de dúvidas.

Não é escolha do investidor ser apenas um ouvinte nas conferências de RI. O principal método de organização durante as conferências é manter todos os convidados como ouvintes, isso garante que todas as informações serão passadas sem interrupções.

Defina uma parcela do tempo da conferência para perguntas e respostas. Controle o tempo de quem está falando para que todos possam se manifestar.

Moderador exclusivo:

A dinâmica da sessão de perguntas e respostas é conduzida por um moderador exclusivo para conferências de RI.

Este faz a organização para que os convidados fiquem conectados inicialmente apenas como ouvintes. Ao final, abre a sessão de perguntas e respostas e em seguida fornece instruções para que os participantes se coloquem na lista de perguntas e esclareçam suas dúvidas.

4. Transmita o evento de divulgação de resultados ao vivo via Webcasting

Optar por transmitir o evento de divulgação de resultados via Webcasting é uma ótima forma de otimizar a transmissão das informações para os investidores.

Além da transmissão ao vivo do áudio da teleconferência também é possível disponibilizar uma apresentação com os resultados para que os investidores acompanhem página a página.

E caso o investidor perca o horário da divulgação de resultados?

Não tem problema! O replay do evento ficará disponível para que o investidor acesse depois, dessa forma detalhes importantes poderão ser revistos.

Além disso a página do webcasting poderá ser customizada de acordo com a identidade visual da empresa. O Webcasting permite customização das cores do tema, fonte, texturas, textos e logotipo.

5. Mantenha contato com os investidores com Áudio Fácil

Relacionamento com investidores funciona de forma eficaz por meio de audioconferência e este é um elo necessário para você nunca perder um negócio:

  • Sem agendamentos: A audioconferência fica disponível para você usar no momento em que precisar;
  • Em qualquer horário: 3h da manhã, 13h da tarde ou às 21h da noite, você nunca mais precisará se preocupar com a diferença de horários,
  • O mundo é seu: faça negócios com pessoas de qualquer lugar do mundo.

O contato constante sem barreiras proporcionado pela audioconferência estreita o relacionamento com investidores e ainda lhe dá vantagem competitiva.

Muitas organizações do mercado financeiro mantém contato durante todo o ano com seus investidores através do serviço de audioconferência.

Insira estas práticas e utilize o serviço de audioconferência de RI para divulgar os resultados de sua empresa!

audioconferência-serviços

Configurações áudioconferencia Configurações de áudioconferencia Configurações de áudioconferencia Configurações de áudioconferencia Configurações de áudioconferencia Configurações de áudioconferencia