A audioconferência já é uma realidade na rotina de reuniões de muitas empresas que decidiram aproveitar o melhor que a tecnologia pode oferecer. E para ter resultado, é crucial que o serviço corresponda a todas as necessidades e seja capaz de se adaptar ao perfil do cliente.

As empresas que buscam este serviço de reuniões a distância para suas equipes têm questões pontuais para resolver e devem ficar atentas para reconhecê-las antes de contratá-lo, pois é preciso saber onde está o problema que atrapalha o bom desempenho profissional, que pode estar dentro ou fora da companhia: como por exemplo, altos custos com equipamentos complexos, deslocamentos desnecessários, viagens muito caras para encontrar clientes, ou ainda áudio com má qualidade.

Uma vez que há um problema, a solução é encontrada e esses quatro cases de sucesso vão mostrar por que é importante ter um serviço completo disponível.

O ConferenciaCorp foi o escolhido para ajudar as empresas a terem resposta rápida e eficiente as suas demandas. Conheça esses cases de sucesso e entenda por que um serviço de qualidade faz toda a diferença no dia a dia empresarial.

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KPMG

Antes de contratar o ConferenciaCorp como única fornecedora, a consultoria possuía vários fornecedores que conduziam o serviço de audioconferência de forma diferente e por isso, era uma necessidade que todo o processo fosse padronizado e centralizado em uma única empresa.

A KPMG lançou a concorrência no mercado e o ConferenciaCorp, serviço de conference call da Streamtel, que já atendia alguns setores internos da empresa, em julho de 2015, venceu as demais propostas por apresentar a melhor oferta com um serviço personalizado, agilidade no atendimento e pela ótima qualidade dos serviços prestados.

Um dos diferenciais que mais agradou ao cliente foi disponibilizar números de acesso exclusivos com senhas individuais para os funcionários, que acessam diretamente as salas de conferência sem passar pela operadora do serviço, resultando em ganho de tempo e eliminando espera para serem atendidos.

Nas ligações nacionais, a apresentação de atendimento na audioconferência é no nome da empresa contratante, uma customização especial que a KPMG solicitou para tornar ainda mais próximo o contato com os seus funcionários e clientes.

Audioconferência Assistida com sessão de perguntas e respostas foi outra opção escolhida muito comum para a realização de palestras. Nesta modalidade o moderador conduz as apresentações e passa a palavra ao cliente. É também o moderador quem, no momento oportuno, abre a conferência para as perguntas dos convidados ao palestrante e isso torna o ambiente mais organizado. Um detalhe que pode parecer simples e que faz toda a diferença para a KPMG, é que os convites individuais enviados por e-mail para convidar os participantes das conferências têm um formato padrão escolhido pelo cliente.

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É importante destacar que além de tantas funcionalidades personalizadas e custo acessível, foi ainda oferecido treinamento interno para os funcionários sem custo adicional. Isso ajudou aos organizadores internos da KPMG no conhecimento da plataforma e tornou natural a adesão por parte de seus colaboradores ao serviço.

Ao acompanhar esse case de sucesso, é possível perceber que a empresa pôde economizar em vários aspectos e ainda adquiriu funcionalidades customizadas de acordo com o perfil desejado. 

Banco do Brasil Seguridade

Esta empresa de grande porte do Banco do Brasil que atua no segmento de negócios de seguros, previdência aberta e capitalização, buscava serviço de teleconferência para divulgação de resultados trimestrais, a ser realizado em português e inglês, integrado ao serviço de webcasting com as funcionalidades de apresentação de slides e possibilidade de que os participantes fizessem perguntas.

Uma licitação pública foi lançada e o que garantiu a vitória do ConferenciaCorp, além do melhor preço, foi o nível de qualidade do atendimento que superou as expectativas por oferecer serviço de webcasting  com qualidade de transmissão e funcionalidades customizadas, como visualização do perfil personalizado dos palestrantes com o logo da empresa.

Desde os três testes iniciais, exigidos em contrato, até o dia da realização da telefonferência, o pessoal do BB Seguridade contou com o apoio dos profissionais do ConferenciaCorp especializados para este segmento de audioconferência.

Com tantos diferenciais, a empresa realiza atualmente suas reuniões de divulgação de resultados com muito mais qualidade e confiança no serviço prestado devido a rapidez no atendimento de suas solicitações e aos recursos disponibilizados que vão além dos exigidos no edital de concorrência pública. 

Secretaria de Comunicação da Presidência da República

Em alguns casos, contratar um serviço pode ser uma necessidade de última hora e somente uma empresa bem preparada pode atender um problema rapidamente e ainda garantir o melhor atendimento.

Esse foi o caso da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, que procurou os serviços do ConferenciaCorp para que o então Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, falasse por meio de audioconferência para a imprensa de outros países, principalmente dos Estados Unidos e da Europa.

Falar sobre a nota de rebaixamento no grau de investimentos no Brasil concedido pela Agência de classificação de risco Standard & Poor’s exigia rápida resposta à imprensa internacional.

Atendentes bilíngues e um moderador experiente foram disponibilizados para fazer a ponte entre o Ministro da Fazenda e a imprensa internacional. Informações do mercado financeiro foram anunciadas e o ministro pôde responder as perguntas dos jornalistas com todo o suporte do serviço.

Este foi mais um case de sucesso, em que a coletiva de imprensa por audioconferência foi conduzida com profissionalismo e agilidade, qualidades do ConferenciaCorp que foram muito apreciadas.

Esta qualidade de atendimento e preparo para necessidades urgentes, percebidos pelo cliente, fez o diferencial para a escolha do ConferenciaCorp nestes tipos de demandas.

Multinacional Financeira e de Seguros

Esta empresa multinacional do segmento financeiro e de seguros presente em mais de 30 países na Europa, na Ásia e na América Latina, enfrentava problemas de qualidade nas ligações de audioconferência e queria uma solução que também reduzisse os custos.

Para encontrar uma empresa que suprisse as suas necessidades, a multinacional fez um levantamento de prestadoras no mercado de conference call que atendessem a América Latina. Vários testes foram realizados em relação a qualidade, custo benefício e funcionalidades oferecidas antes de realizar uma escolha.

Em comparação com o fornecedor principal de serviço de audioconferência na América Latina e os demais concorrentes, o ConferenciaCorp foi o escolhido por oferecer a melhor qualidade de áudio, baixo delay durante as conferências internacionais e atendimento imediato.

Outra funcionalidade que agradou o cliente foi não ter custo adicional algum para gravar e reproduzir as reuniões, pois seria muito caro ter essa cobrança a cada vez que a reprodução de uma conferência fosse realizada.

Além disso, a Interface Web foi uma solução de colaboração muito apreciada, por permitir que a sala de conferência seja gerenciada, com inúmeras funcionalidades como controle do volume, bloqueio da sala, gravação e relatórios completos.

Esse é sem dúvida um exemplo de case de sucesso que garantiu economia de 50% na utilização de um serviço completo de audioconferência.

Desde a contratação do serviço em junho de 2014, o feedback do cliente é sempre muito positivo, principalmente pelo fato de o atendimento do suporte ser sempre muito rápido para resolver qualquer dificuldade ou dar uma alternativa ao cliente quando necessário.

Esses cases de sucesso são uma amostra de que um serviço de audioconferência competente gera resultados e produtividade para as empresas, mesmo em situações que exijam uma solução rápida ou que resolva problemas pontuais de estrutura e custos em longo prazo.